/Fale com a UFV

Fale com a UFV

O sistema Fale com a UFV, gerenciado pela Divisão de Atendimento aos Públicos (DAP), foi desenvolvido para acolher dúvidas e sugestões. Escolha o assunto de seu interesse para ser redirecionado à página do órgão responsável pela informação. Caso não encontre o assunto correspondente à sua dúvida ou sugestão, escolha a opção “Outros Assuntos” e aguarde nosso atendimento. Abaixo do formulário é possível consultar também as perguntas frequentes.

Perguntas frequentes
  1. Quais são as formas de ingresso nos cursos de graduação da UFV?
    O ingresso nos cursos de graduação oferecidos pela instituição ocorrerá pelas seguintes modalidades:
    I. Sistema de Seleção Unificada (Sisu/MEC); II. Vagas Ociosas; III. Rematrícula; IV. Reativação de matrícula; V. Programa de Estudantes – Convênio de Graduação (PEC-G); VI. Transferência ex officio.  Mais informações podem ser acessadas em  www.res.ufv.br ou www2.pse.ufv.br.
    .
  2. Como funciona o processo de transferência de outra Instituição de Ensino Superior (IES) para um curso na UFV?
    A transferência de outra Instituição de Ensino Superior (IES) ocorrerá nos termos da legislação vigente. A solicitação deverá ser feita conforme os critérios definidos para ocupação das vagas ociosas para cada curso. Os editais podem ser acessados através do endereço www2.pse.ufv.br.
    .
  3. Como funciona o processo de mudança de curso na UFV?
    O estudante poderá requerer mudança de curso na própria Instituição após terminar o segundo período regular do curso em que estiver matriculado, e desde que tenha completado um mínimo de 26 (vinte e seis) créditos em disciplinas do curso em que foi admitido. A solicitação dependerá dos critérios definidos para a ocupação das vagas ociosas para cada curso, sendo facultado o aproveitamento de disciplinas comuns aos currículos dos dois cursos. Mais informações podem ser acessadas em  www.res.ufv.br.
    .
  4. Posso ingressar em um curso de graduação como portador de diploma?
    O Portador de Diploma de curso de graduação tem a possibilidade de requerer sua admissão em qualquer curso da UFV. As disciplinas cursadas, com aprovação, poderão ser aproveitadas, a critério da Comissão Coordenadora do curso, atendidas as normas vigentes. A solicitação deverá ser feita conforme critérios definidos para ocupação das vagas ociosas para cada curso. Os editais podem ser acessados através do endereço www2.pse.ufv.br.
    .
  5. Quais são os cursos de Graduação oferecidos pela UFV?
    A UFV oferece cursos de graduação em seus três campi – Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba. Os cursos abrangem as modalidade de Bacharelado, Licenciatura e Superior de Tecnologia. A lista dos cursos pode ser acessada através do endereço www.pre.ufv.br.
    .
  6. Quem pode concorrer aos editais de Vagas Ociosas?
    As vagas ociosas de cada curso poderão ser ocupadas por meio de mudança de curso, transferência de outras instituições de ensino superior, portadores de diploma, rematrícula ou por meio do Sisu, de acordo com critérios específicos, propostos pela Comissão Coordenadora, ouvida a Câmara de Ensino, e aprovados pelo Cepe. Cada Câmara de Ensino deliberará sobre os respectivos pedidos dos candidatos, obedecidos os prazos previstos no Calendário Escolar. O ingresso via vagas ociosas no primeiro semestre será sempre por meio do Sisu. Mais informações podem ser acessadas em  www.res.ufv.br.
    .
  7. Como faço para recuperar a senha do meu e-mail institucional?
    Para recuperar a senha de acesso ao e-mail institucional entre em contato com a Diretoria de Tecnologia da Informação (DTI) através do e-mail dti@ufv.br.

 

Telefone geral de informações

Campus Viçosa: +55 31 3612 1081
Campus Florestal: +55 31 3602 1000
Campus Rio Paranaíba: +55 34 3855 9300

Catálogo telefônico

Telefones e e-mails