/Cerimonial

Cerimonial

O Cerimonial da UFV é responsável por garantir a formalidade e o caráter solene dos eventos institucionais, zelando pelo uso correto dos Símbolos Nacionais, responsabilizando-se pelo cumprimento do protocolo e orientando as unidades acadêmicas e órgãos administrativos da Instituição na realização de cerimônias de posse (reitor, vice-reitor, diretores e servidores); colação de grau, titulação e formaturas; abertura de congressos, seminários, simpósios e semanas; homenagens, premiações e entrega de títulos; inaugurações; visitas e recepções oficiais.

Manual de Cerimonial

Cada evento institucional reproduz para os participantes o conceito e o grau de organização da própria instituição, o que torna imprescindível o zelo no momento de sua elaboração. Por isso, na busca constante pela excelência, a Universidade Federal de Viçosa reconhece a importância do cerimonial como uma atividade que contribui de maneira concreta para o estabelecimento do respeito mútuo, de relações sólidas e equilibradas entre a instituição e seus públicos.

O Manual de Cerimonial, Protocolo e Eventos da UFV foi elaborado com o intuito de orientar o trabalho das unidades acadêmicas e órgãos administrativos da UFV na organização de solenidades, visitas, recepções e eventos. Nele estão disponibilizadas as principais diretrizes e procedimentos relativos ao cerimonial universitário.

Contatos

Informações e/ou solicitações podem ser obtidas através dos seguintes endereços de e-mail:

Campus Viçosa:  cerimonial@ufv.br
Campus Florestal: dxt@ufv.br
Campus Rio Paranaíba: dxccrp@ufv.br