PET Ciências Biológicas – UFV

Biologia em Foco

Viçosa, outubro de 2008 * Nº56

    Vila Gianetti, 30*(31) 3899-2295*www.ufv.br/petbio*petbio@ufv.br

Prof. Lino Neto; Prof. Lucio Campos; Carla Oliveira; Étori Aguiar; Felipe Prado; Fernanda Martinelli; Francisco Castanon; Guilherme Carvalho; Jansen de Souza; Juliana Benevenuto; Lucas Dornelas; Lucas Lopes; Marcela Cristine; Marcelo Vaz; Tarcísio Duarte; Tatiana Rigamonte; Vitor Fernandes.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

Artigos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Sugestões

 

 

Destaque

 

 

   Sugestões de livros

                                                   Marcelo Gomes Marçal Vieira Vaz   

 

  Crônica

 

    

    Eventos

 

  Notícias

 

 

 

 

 Outras edições

 

 

 

 

 Seção do leitor

 Todos os artigos

Fonte:www.siciliano.com.br

“O Poema Imperfeito” – Crônicas de Biologia, Conservação da Natureza e seus Heróis

 Fernando Fernandez

“O Poema Imperfeito” deveria ser uma leitura obrigatória para todos aqueles que se interessam por Biologia, principalmente, para os que, de fato, desejam ser biólogos. O livro traz de maneira bastante clara, didática e muitas vezes informal, conceitos e informações sobre ecologia, biologia da conservação, antropologia e evolução, sendo sempre acompanhadas de fortes e consistentes opiniões do autor Fernando Fernandez, o que torna a leitura ainda mais agradável.

 Escrito na forma de crônicas que, em princípio, podem ser lidas independentemente, mas que na verdade apresentam

entre si uma ligação fantástica,o livro resgata temas aparentemente perdidos, como informações sobre grandes figuras das Ciências Naturais, que por acasos do destino não receberam o mesmo destaque quando comparados a figuras como Darwin. Também levanta discussões atuais sobre o verdadeiro impacto do crescimento populacional humano sobre o planeta e a natureza.

É principalmente um livro que não esgota em si próprio, uma vez que é capaz de instigar a curiosidade dos leitores, levando-os, possivelmente, a fazer de “O Poema Imperfeito” o início de uma bela viagem sobre a Biologia e suas nuances.