//Manual de Redação Oficial da UFV – Logotipo e Brasão

Manual de Redação Oficial da UFV – Logotipo e Brasão

Logotipo da UFV

O novo logotipo está disponível para todas as unidades acadêmicas e administrativas no site da instituição. Ele deve ser utilizado em todos os materiais produzidos na UFV. É importante destacar que não é permitida a impressão ou divulgação de produtos fora do padrão indicado no manual de uso do logo.

Dúvidas sobre seu uso podem ser esclarecidas junto à Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), pelo e-mail dci@ufv.br .

imagem do logotipo da U F V

Para download do logotipo, clique aqui.

Brasão da UFV

O brasão da Universidade foi oficializado pelo Conselho Universitário em sessão de 3 de julho de 1952 e passou por atualização em 2017, quando foram incluídas mais duas estrelas no globo terrestre em seu centro. Desta forma, as três estrelas representam os campi de Viçosa, Florestal e Rio Paranaíba.

Cumpre esclarecer que o logotipo da UFV não substituirá o brasão: este continuará a ser utilizado como símbolo de tradição da instituição. Seu uso, porém, ficará restrito a ocasiões de ordem solene e formal.

É importante lembrar que o brasão jamais deve ser utilizado em documentos particulares ou de interesse não institucional.

Dúvidas quanto ao uso do brasão podem ser esclarecidas junto à Diretoria de Comunicação Institucional (DCI), pelo e-mail dci@ufv.br .

imagem do brasão da U F V

Para download do brasão, clique aqui.