Arquivos de Dados

Leitura de Arquivos Ferramentas Download Analises de Variância Agrupamentos Correlações
Testes Estatisticos Multivariadas Qualidade Regressões Sobrevivência Univariadas Livro


Exportação de Dados

 Por meio deste procedimento é possível exportar o seu arquivo, contendo as variáveis lidas, calculadas e geradas pelo SAEG, para padrões de armazenamento como: Excel, Texto e SAEG.

Exportar para SAEG

A finalidade principal deste procedimento é gravar nova base de dados, no padrão de gravação do SAEG, constituída de um conjunto de variáveis relacionadas pelo usuário. Esta nova base poderá conter tanto as variáveis lidas como aquelas geradas pelos comandos.

Este procedimento foi construído com objetivo de fracionar bases de dados muito grandes em pequenas bases, que, por sua vez, requerem menor tempo para o processamento dos procedimentos para análises estatísticas.

Exportar para Texto

A finalidade principal deste procedimento é gravar um arquivo do tipo ASCII contendo as variáveis escolhidas pelo usuário. Podem ser gravadas as variáveis lidas como também aquelas geradas pelos comandos do SAEG. Este procedimento foi construído para possibilitar a transferência de dados entre o SAEG e outros sistemas.

Será solicitado novo nome para o arquivo a ser criado por este procedimento. Não é necessário fornecer a extensão, pois o SAEG usará a extensão padrão para dados (TXT). Este arquivo poderá ser editado por qualquer editor de texto.

Um segundo arquivo, com o mesmo nome fornecido, mas com extensão DEF, será criado para conter os endereços dos valores de dados gravados no arquivo TXT.

Sintaxe

No campo de "Parâmetros" devem ser relacionados os nomes das variáveis que participarão do procedimento. Estes nomes podem ser separados por vírgula ou por espaço(s) em branco. Se o número de variáveis for grande e elas estiverem em seqüência, dentro do arquivo de dados, pode-se, então, usar o "até" para facilitar a digitação evitar erros.

 V1 V2 V3 ate V9