INTERESSADO |
PASSO |
PROCEDIMENTO |
DOCENTE |
01 |
Formaliza ao chefe do departamento ou diretor da unidade, via processo,
solicitação de promoção horizontal, constando relatório bianual de atividades,
devidamente comprovado, e nos moldes dos critérios estabelecidos, pelas
Resoluções números 02/92 e 03/93 do CONSU. |
CHEFE DO DEPARTAMENTO OU DIRETOR DE UNIDADE |
02 |
Submete o processo ao Colegiado do Departamento ou da Unidade de
Ensino.
- 2.1 Se o departamento ou a unidade de ensino já tem constituída
a Comissão de Assessoramento, segue passo 06.
|
COLEGIADO DO DEPARTAMENTO OU DA UNIDADE DE ENSINO |
03 |
Aprecia o processo. |
|
04 |
Apresenta ao chefe do departamento ou ao diretor da unidade composição
da Comissão de Assessoramento para avaliação do peticionário. |
CHEFE DO DEPARTAMENTO OU DIRETOR DE UNIDADE |
05 |
Nomeia a Comissão de Assessoramento para avaliar o desempenho do
peticionário. |
|
06 |
Encaminha o processo à Comissão de Assessoramento. |
COMISSÃO DE ASSESSORAMENTO |
07 |
Procede ao julgamento da solicitação do docente, emite parecer e
encaminha o processo ao chefe do departamento ou diretor da unidade. |
CHEFE DO DEPARTAMENTO OU DIRETOR DA UNIDADE |
08 |
Encaminha o processo ao Colegiado do Departamento ou da Unidade
de Ensino para apreciação final. |
COLEGIADO DO DEPARTAMENTO OU DA UNIDADE |
09 |
Emite parecer final. |
CHEFE DO DEPARTAMENTO OU DIRETOR DA UNIDADE |
10 |
Envia o processo à Comissão Permanente de Pessoal Docente. |
COMISSÃO PERMANENTE DE PESSOAL DOCENTE |
11 |
Analisa e envia o processo à Diretoria de Recursos Humanos, em caso
de aprovação. |
|
12 |
Caso a solicitação de promoção horizontal do docente não seja aprovada,
devolve o processo ao chefe do departamento ou diretor da unidade, para
dar ciência ao interessado. |
DIRETORIA DE RECURSOS HUMANOS |
13 |
Registra a promoção do docente e, nos meses de junho e novembro,
envia a listagem das promoções à Secretaria de Órgãos Colegiados (SOC). |
SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS |
14 |
Inclui a listagem das promoções na pauta da CEPE, para que esta
tome conhecimento. |