ROTINAS DO MANUAL DE INSTRUÇÃO DE PROCESSOS ACADÊMICOS
- MIPA -


1 - AFASTAMENTO PARA APERFEIÇOAMENTO DE DOCENTES E TÉCNICOS DA ÁREA ACADÊMICA
1.3 Mudança de Instituição e Área de Afastamento

INTERESSADO PASSO PROCEDIMENTO
DOCENTE OU TÉCNICO 01 Entrega à PPG os seguintes documentos:
a) ofício, dirigido à chefia do Departamento ou da Unidade Acadêmica, pedindo autorização para a mudança de instituição, com as devidas justificativas;
b) plano de estudo a ser cumprido na nova Instituição;
c) carta de aceite da nova Instituição; e
d) anexar informações sobre o curso pretendido.
PPG 02 Anexa a documentação ao processo e remete-o à Chefia do Departamento ou da Unidade Acadêmica.
COLEGIADO DO DEPARTAMENTO OU  UNIDADE ACADÊMICA 03 Analisa o processo. Se for docente/técnico lotado em departamento, o processo é remetido ao Conselho Departamental. Se for docente/técnico lotado em Unidade Acadêmica, remete o processo à Pró-Reitoria de Ensino.
CONSELHO DEPARTAMENTAL OU PRÓ-REITORIA DE ENSINO 04 Analisa o processo. Em caso de aprovação ou não do pedido,  remete o processo à Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação.
PRÓ-REITORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO 05 Analisa o processo e o envia à Reitoria.
REITORIA 06 Recebe o processo e o encaminha à SOC, para inclusão na pauta do CEPE.
SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS 07 Inclui o processo na pauta do CEPE.
CEPE 08 Analisa o processo e emite parecer.
SECRETARIA DE ÓRGÃOS COLEGIADOS 09 Remete o processo à PPG.
PPG 10 Recebe o processo e comunica ao interessado a aprovação da nova instituição.
  11 Arquiva o processo, após anexar-lhe o Termo de Compromisso devidamente assinado.