Departamento de Economia Rural apóia o cooperativismo de crédito rural solidário

O DER está apoiando o processo de fortalecimento das cooperativas de crédito rural solidário em Minas Gerais, principalmente na Zona da Mata, mediante parceria do Departamento com essas cooperativas, com vistas em capacitar e acompanhar o processo de desenvolvimento organizacional.  Essas ações contam com a participação de professores do DER, alunos de graduação do curso de Gestão de Cooperativas e alunos de pós-graduação do mestrado em Extensão Rural e da pós-graduação em Economia Aplicada. Esse trabalho conjunto envolve atividades de pesquisa, ensino e extensão, com estágios programados nas cooperativas e um grupo de pesquisa constituído sobre cooperativismo de crédito solidário. (07/04/2010)

Fonte: Nora Beatriz Presno Amodeo

2009 @ DER-UFV